Show do Natal Sem Fome arrecada 5 toneladas de alimentos em Itaquá

Evento organizado pelo empresário Lucas do Liceu e o vereador Dr. Edson da Paiol reuniu cerca de 4 mil pessoas no Itaquá Garden Shopping

Da Redação / Fotos: Jefferson Rodrigues/ADRAT

A Campanha Natal sem Fome 2019 – Alto Tietê arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos no último domingo (8) com as diversas atrações do evento realizado pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (Adrat) e o Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquaquecetuba (Gaari), no Itaquá Garden Shopping. Ao todo, 4 mil pessoas participaram das festividades inseridas na maior ação solidária de Itaquaquecetuba.

A campanha é organizada pelo educador Lucas Costa, o Lucas do Liceu, presidente da Adrat, e o embaixador da Gaari, vereador Dr. Edson da Paiol (Pode).

O evento marcou o “Dia D” de arrecadação de mantimentos e foi considerado um sucesso pelos organizadores e um marco na luta contra a fome em Itaquaquecetuba.

O educador Lucas do Liceu

“Foi um dia de muita alegria e solidariedade, uma prova de que a população de Itaquaquecetuba abraçou a campanha Natal sem Fome. Além disso, foi um momento de lazer para muitas famílias que não encontram, infelizmente, na nossa cidade oportunidades de lazer para elas”, conta o educador Lucas do Liceu.

Para a criançada o ápice do evento foi a apresentação da família Baby Shark, durante a tarde, e para os adultos a dupla Marcos e Bueno encerrou as atividades durante a noite.

“O balanço do evento foi bastante positivo: arrecadamos 5 mil quilos de alimentos e mais de 4 mil pessoas curtiram as diversas atrações”, conclui o vereador Dr. Edson da Paiol.

Segunda fase

A dupla agora parte para a segunda parte deste trabalho, a confecção dos alimentos arrecadados até o momento em cestas básicas que serão distribuídas às famílias de comunidades carentes de Itaquá. “É o trabalho em equipe, que é o de montar os kits e com as nossas assistentes sociais mapear as famílias que vão receber os donativos”, explica Paiol.

Lucas do Liceu destaca que apesar do sucesso do evento do último domingo, a campanha deve seguir a todo vapor para tentar cumprir a meta de arrecadar 10 toneladas de alimentos até o dia 20 de dezembro.

“O trabalho continua, foi só uma etapa e precisamos seguir como formiguinhas batalhando, porque Itaquaquecetuba é uma cidade muito carente e precisa da ajuda de todos. Essa união em torno de um propósito comum, pode mudar a realidade da cidade”, finaliza.

Campanha Natal sem Fome

A campanha Natal sem Fome surgiu de uma parceria entre as ONGs Gaari e a Adrat. Desde novembro, elas realizam arrecadação de alimentos nas ações sociais do programa “De Bairro em Bairro” – evento que leva serviços e saúde, bolsas de estudo e castração de animais para os bairros mais carentes da cidade.

Evento contou com diversas atrações

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*