Sidney Oliveira: o homem que escolheu Santa Isabel para revolucionar as farmácias do Brasil

Empresa instalada no município é uma das líderes no segmento farmacêutico do país

Por Lailson Nascimento / Arte: Elizeu Silva

Assim como todo grande empresário, Sidney de Oliveira, fundador da Ultrafarma, é praticamente inacessível. Neste aniversário de 189 anos de Santa Isabel, onde a empresa está instalada desde 2001, a GAZETA até tentou entrevistar o empreendedor, mas ele estava dedicado em fazer aquilo que sabe de melhor: proporcionar economia de até 80% aos clientes da Ultrafarma.

Tido como uma pessoa que revolucionou o setor de comercialização de medicamentos com a venda de genéricos, Sidney Oliveira escolheu bem o local de instalação de sua empresa para garantir qualidade e preço justo: a Rodovia Presidente Dutra, principal estrada do Brasil. Na mesma região, a Ultrafarma segue construindo o seu novo CD (Centro de Distribuição), cujo porte pode garantir mais um título à empresa: o maior centro de distribuição de e-commerce no segmento farmacêutico da América do Sul. A expectativa é que a construção esteja pronta ainda em 2021, gerando cerca de mil empregos na cidade.

Segundo reportagens que trazem um pouco do perfil do empresário, Oliveira foi alfabetizado pelo programa de alfabetização para jovens e adultos “Movimento Brasileiro de Alfabetização” e nunca esteve em uma universidade. Contudo, para ele isso é apenas um detalhe. “Ideias inovadoras, investimentos arrojados e centenas de profissionais capacitados garantem o melhor preço e o melhor atendimento aos clientes da Ultrafarma”, enaltece o site da empresa.

Seu primeiro emprego no setor foi como balconista de uma farmácia no município de Nova Olímpia, Paraná. De lá para cá, são só conquistas.

“Em 2007, a Ultrafarma foi vencedora do Prêmio Top of Mind Internet, como a primeira marca de farmácia na internet. Atualmente é a grande líder do Comércio Eletrônico Farmacêutico no Brasil, tendo mais de 1 milhão de clientes ativos e mais de 15 mil produtos disponíveis para venda através do E-commerce e lojas.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*