Sincomércio prepara novidades para agitar o Centro de Mogi

Com calendário de atividades, objetivo é aumentar a interação entre os lojistas e os consumidores

Por Lailson Nascimento / Foto: Bruno Arib

O Sincomércio de Mogi das Cruzes e região iniciou 2020 com uma série de novidades para fomentar ainda mais o contato entre os lojistas da cidade e o público consumidor. Dentre os destaques, um cronograma de atividades que prometem agitar a região central de Mogi, além dos polos comerciais dos Distritos de Brás Cubas, César de Souza e Jundiapeba.

Conforme o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez, inicialmente as atividades vão acontecer no Largo do Rosário, também conhecido como Praça da Marisa.

Valterli Martinez (dir.) acompanhado do secretário de Desenvolvimento, Clodoaldo de Moraes – Foto: Lailson Nascimento

“A ideia é divulgar ainda mais o comércio. Nós fizemos uma parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, para que a gente possa promover as ações nos primeiros quintos dias úteis de cada mês”.

Martinez acrescentou que só aguarda autorização da gestão Marcus Melo (PSDB) para iniciar o trabalho ainda em fevereiro.

“Vamos oferecer atendimentos do Sebrae; atividades do Sesc; atendimentos na área da saúde; enfim, uma gama de serviços que atendam o comércio, de forma geral, e os consumidores. Nosso objetivo é que isso se transforme em vendas para o nosso setor comercial, além de gerar mais movimento na região central, que está um pouco abandonada”, completou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Clodoaldo de Moraes, já deu carta branca para o projeto.

“Estamos estudando junto ao Sincomércio apoiar as pessoas que querem iniciar a sua atividade comercial, que querem empreender na cidade. Podemos utilizar o espaço dos eventos na praça para estimular a abertura de MEIs, enfim, é uma iniciativa que tem tudo para fomentar o comércio da cidade. Temos certeza que vai dar certo”, ponderou.

Positividade

Na entrevista o presidente do Sincomércio também falou sobre a expectativa do setor para 2020.

“Alguns setores obtiveram crescimento de vendas no fim de 2019, ainda que não tenha atingido o esperado. Mas percebemos que o otimismo dos comerciantes está alta, já que o clima entre os associados ´é de investimentos nos negócios”, concluiu Valterli Martinez.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*