Subseção da OAB de Itaquá atua para que Defensoria e INSS retomem atendimentos

Mesmo com a retomada gradual dos serviços públicos, agência do INSS e Defensoria Pública seguem fechados

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

A subseção da OAB de Itaquaquecetuba está atuando forte no sentido de garantir o retorno dos atendimentos da agência do INSS e da Defensoria Pública no município. Diante da necessidade dos dois serviços, a entidade avisa, por meio do presidente Jairo Saturnino: “A Ordem não vai fechar os olhos [para o problema].”

Na última semana, membros da OAB se depararam, durante uma fiscalização, com a agência do INSS fechada e o aviso de que não há previsão de retorno. Na ação, eles foram atendidos pelo gerente da unidade, que prometeu uma reunião com os representantes da subseção, na segunda-feira (5), para chegar a um entendimento.

“Em relação à agência do INSS, já ouve determinação para a abertura das agências. Portanto, nós vamos tomar medidas necessárias para que haja a abertura da agência, porque existe uma determinação já. Tem que haver atendimento ao público e as perícias médicas”, explicou Jairo Saturnino.

O presidente da subseção também falou sobre a Defensoria Pública.

“Eles estão atendendo pelo sistema home office, mas a OAB já está em atividade, o judiciário está retornando às suas atividades, e eles também precisam voltar.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*