Suzano abre inscrições para a mostra virtual ‘Cultura é Atitude’

Artistas da cidade interessados em participar poderão cadastrar até dois projetos no período entre esta sexta-feira (26) e 30 de março

Da Redação / Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura de Suzano abre nesta sexta-feira (26) o prazo de inscrições para a mostra virtual “Cultura é Atitude”. Ao todo, serão contemplados 49 projetos, dentro das linguagens teatro, dança, música, artes visuais, literatura, artes plásticas e circo. O valor pago para cada um dos selecionados será de R$ 600.

Os artistas interessados em participar terão até 30 de março para se cadastrar. As especificações e o formulário estão disponíveis no site oficial da Secretaria de Cultura de Suzano, que é www.culturadesuzano.com.br. Após o período de inscrições, a coordenação das linguagens da pasta fará a análise conceitual e artística das propostas e, na sequência, divulgará a lista de contemplados. A previsão é de que isso ocorra até 7 de abril.

O cadastramento estabelece critérios de participação. Cada participante poderá inscrever até dois projetos em modalidades artísticas diferentes, porém apenas um será contemplado.

O vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, destaca que este projeto faz parte de uma série de iniciativas que a pasta está preparando e serão divulgadas em breve como apoio à categoria artística da cidade.

“Artista é uma profissão. Temos em nossa cidade inúmeros trabalhadores da cultura que têm como única fonte de renda o seu fazer artístico. Por isso, essa ação chega num momento de muitas incertezas sobre o fim da pandemia que muito afetou esses trabalhadores. Além disso, temos que oferecer para a nossa população ações culturais”, destaca.  

Site

O cadastramento e o lançamento do novo site oficial da Secretaria de Cultura de Suzano são dois projetos que estavam na lista de prioridades da pasta para fevereiro. Walmir explica que o objetivo do portal é criar um canal de comunicação direto com a população, que sirva tanto para informar sobre o que a pasta está fazendo, como também valorizar as produções independentes da cidade. 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*