Suzano emprega mais de 300 pessoas em 30 dias

Município é líder pelo oitavo mês consecutivo no Alto Tietê em criação de novos postos formais de trabalho

Da Redação / Foto: Divulgação

Pelo oitavo mês consecutivo, o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), vinculado ao Ministério da Economia, aponta Suzano como líder na geração de empregos formais no Alto Tietê. A última publicação, referente a outubro, mostra que mais 310 postos de trabalho foram criados no município. Até o mês anterior, em setembro, a cidade somava 3.569 carteiras assinadas; agora o índice está em 3.879.  

Neste ano, os bons resultados na geração de emprego aparecem desde fevereiro, o que fizeram Suzano assumir em março a liderança do ranking regional – onde se mantém até o momento. O município tem uma média mensal de 387 vagas criadas, o que representa 65,3% do total no Alto Tietê, sendo os setores de Serviços e Comércio os principais motores da cidade.

As 310 carteiras assinadas em Suzano durante outubro equivalem a pelo menos dez pessoas empregadas por dia neste período. O montante de mais de 3,8 mil vagas abertas neste ano também já supera o resultado suzanense de 2018, quando o município teve 2.745 postos de trabalho entre janeiro e dezembro. Já em comparação a 2017, Suzano tem mais que o dobro. Naquele ano, o saldo foi de 1.721.

Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi, a administração municipal cumpre papel fundamental frente a esta conquista suzanense. “Cada vez mais nos empenhamos em fomentar o empreendedorismo e a geração de emprego e de renda na cidade, por meio de ações de aproximação com empresários e comerciantes, bem como apostamos na importância da formalização e da qualificação profissional”, disse ele, ao mencionar o trabalho conjunto do Saspe (Serviço de Ação Social e Projetos Especiais) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos.

Entre as atividades realizadas pela pasta, neste ano, destaca-se o projeto “Suzano Tem”, voltado à sinergia entre comércio, indústria, prestadores de serviços e instituições para divulgação e valorização daquilo que é produzido ou comercializado no município. A ação foi apresentada à ACE (Associação Comercial e Empresarial) em setembro, mês em que Suzano também recebeu a segunda unidade do “Sebrae Aqui”, focado principalmente no respaldo aos MEIs (microempreendedores individuais).

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*