Suzano recebe serviços de manutenção durante feriado prolongado

Equipes se concentraram em serviços de drenagem e de zeladoria

Da Redação  / Foto: Irineu Junior/Secop Suzano – Divulgação

O feriado prolongado na cidade foi de trabalho intenso nas ruas de Suzano. As equipes de zeladoria se empenharam em serviços de drenagem e de manutenção asfáltica em pontos estratégicos do município. Entre as principais ações executadas estão a limpeza de rios e a abertura funcional de valas, além da construção de drenos e manutenção de taludes. Os serviços visam prevenir e minimizar os impactos das chuvas nesse verão. 

Uma das frentes de trabalho da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos esteve na Avenida Paulista, no Jardim Monte Cristo. No local, as equipes trabalharam na abertura de uma vala de drenagem. De acordo com o diretor da pasta, Samuel Oliveira, a ação é essencial. “Realizamos esta manutenção a fim de manter a funcionalidade da vala, auxiliando para que as águas das chuvas sejam corretamente direcionadas”, explicou.

A limpeza de bueiros também continua por toda a cidade. Durante o feriado, as equipes realizaram este trabalho em vias do Jardim Santa Lúcia e Cidade Miguel Badra. Outra atividade importante para esse período de chuvas é a limpeza de rios, com serviços no Jardim Planalto, Jardim Buenos Aires e também no Monte Cristo, cortado pelo rio Guaió. Além disso, mais uma medida preventiva é executada no Rio Una, com a manutenção dos taludes.

Na região norte, a Avenida Francisco Marengo recebe a construção de drenos. A ação tem por objetivo sanar um vazamento no trecho, para que as equipes possam dar continuidade à última etapa do recapeamento da via. A expectativa é de que a construção do dreno seja concluída nas próximas semanas.

Atualmente, os serviços de manutenção asfáltica estão concentrados no Jardim Santa Inês e Jardim do Bosque, sendo que o primeiro é executado pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana. As melhorias viárias também chegaram à estrada do Ribeirão, com nivelamento da extensão, e à região de Palmeiras, com atenção ao Jardim Brasil, Parque Heroísmo e estrada do Kisaki. Na área central, os reparos estão na rua Benjamin Constant, com a troca de sarjetas e asfalto em um trecho de 25 metros. 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*