Suzano retoma vacinação contra a Covid-19 na próxima terça (2)

Público-alvo nesta etapa serão os idosos de 80 a 89 anos, incluindo aqueles que estão acamados

Da Redação / Foto: Wanderley Costa| Secop Suzano – Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde reinicia na próxima terça-feira (02) a imunização contra o novo coronavírus na cidade. A ação, programada para ocorrer na Arena Suzano (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador), das 9 às 17 horas, dará continuidade ao andamento da campanha voltada aos idosos, de 80 a 89 anos. Desta vez, o município trabalha com o novo lote recebido nesta quinta-feira (25) com 1.820 doses da vacina da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela biofarmacêutica AstraZeneca.

De maneira semelhante às experiências anteriores, a Secretaria de Saúde de Suzano se prepara para novamente oferecer o imunizante nas dependências da Arena Suzano e em sistema drive-thru do lado de fora, ao redor da estrutura, no Parque Max Feffer. A expectativa é de que o montante atenda à demanda de suzanenses nesta faixa etária, incluindo os acamados e cuidadores que não participam do programa federal “Melhor Em Casa”, previamente cadastrados.  

Para participar da campanha de vacinação, o idoso deverá ser maior de 80 anos de idade e apresentar documento original com foto, CPF e comprovante de endereço de Suzano, além do pré-cadastro individual no site www.vacinaja.sp.gov.br e da filipeta de controle devidamente impressa e preenchida. O modelo da ficha está disponível no site www.suzano.sp.gov.br e nas redes oficiais da Prefeitura de Suzano. O objetivo é garantir mais agilidade no atendimento durante a vacinação.  

A operação seguirá enquanto houver doses disponíveis e um balanço de imunização diária será divulgado. Atualmente, Suzano contabiliza a aplicação de 11.497 doses, sendo usadas todas as ampolas recebidas até então. Deste índice, 9.211 suzanenses foram imunizados com a primeira dose e 2.286 já participaram das duas etapas de vacinação da CoronaVac, que é a vacina do Instituto Butantan. 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*