Suzano segue na liderança do ranking de geração de emprego no Alto Tietê

Município detém 25% do total de empregos gerados na região em 2021

Da Redação / Foto: Wanderley Costa | Secop Suzano 

A geração de empregos na cidade de Suzano segue em destaque no Alto Tietê. A última série ajustada do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), referente à geração de empregos no período de janeiro a agosto, destaca o município como o que mais abriu postos de trabalho na região. De acordo com o levantamento vinculado ao Ministério da Economia, o saldo para o período foi de 3.480 empregos, o que representa 25,4% do total de oportunidades oferecidas nas dez cidades do entorno.

O índice se refere à diferença entre admissões e desligamentos na cidade durante os primeiros oito meses. O melhor desempenho do município ainda se concentra no mês de maio, com 1.058 vagas geradas, seguido pelo mês de fevereiro, com o saldo positivo de 642 postos de trabalho. 

Ao todo, nesses dois primeiros quadrimestres, as dez cidades do Alto Tietê somaram 13.676 vagas, das quais 3.480 foram verificadas em Suzano, ou seja, 25,4%.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, o acompanhamento mensal desses índices é de grande importância para a mensuração de resultados quanto à empregabilidade em Suzano.

“Em 2017, a gestão municipal assumiu o compromisso de retomar o crescimento da cidade. Para tanto, focamos na geração de emprego, garantindo políticas públicas que assegurem mais oportunidade no município. De lá para cá, viemos na contramão do cenário observado em todo o País”, disse.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*