Suzano tem mutirão de imunização contra a Covid-19 neste sábado (16)

Atendimento acontece durante ‘Dia V’ da campanha de multivacinação

Da Redação / Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano promove neste sábado (16) mais uma megaoperação contra a Covid-19, com a oferta da primeira dose da vacina a todos os munícipes maiores de 12 anos, da segunda dose conforme aprazamento e da terceira aplicação de reforço para as pessoas imunossuprimidas, profissionais da saúde atuantes e idosos maiores de 60 anos que receberam a segunda dose há seis meses ou mais. O atendimento acontece nos 24 postos de saúde, das 8 horas às 17 horas, durante o “Dia V” da campanha de multivacinação.

O objetivo é aproveitar a mobilização do público durante a ação especial de multivacinação, que tem como foco regularizar as cadernetas de crianças e adolescentes até 15 anos de idade, e reforçar a importância da imunização contra a Covid-19. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a expectativa é de uma procura alta pela vacina.

“O ‘Dia V’ será a oportunidade de abrir as salas de vacinação para a comunidade e garantir orientação e acesso aos imunizantes necessários, conforme a avaliação de cada caderneta. Entre as vacinas disponíveis, está a da Covid-19, que tem uma procura alta nos postos de Saúde, sobretudo para a segunda dose. O sábado é um dia estratégico em que a maioria das pessoas consegue se programar para participar do atendimento e completar a segunda etapa”, comentou. 

Suzano já alcançou 95,46% da população acima de 12 anos com pelo menos a primeira dose da vacina, contemplando 233.690 pessoas. Deste índice, 157.812 (64,47%) já estão completamente imunizadas, contando aqueles que completaram a segunda etapa e aqueles que receberam o imunizante em dose única. Quanto à terceira aplicação de reforço, 4.653 (1,9%) munícipes foram atendidos. 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*