Tajiri acelera nos últimos meses de gestão e a cidade tem várias obras em andamento

A maioria das obras em curso é esperada pela população biritibana há anos, comentam moradores

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Lailson Nascimento

“Falava para meu marido que eu ia morrer sem ver o asfalto aqui, no fim ele se foi, mas ele dizia que eu ia ver e que ia ficar bom, agora está saindo, já posso morrer contente, pelo menos vou ver o asfalto”, disse Alzira Araújo de Almeida, 76 anos, que há 30 anos mora na Rua Luís Vaz de Camões, em Biritiba Mirim.

O asfalto na via é uma promessa de anos, e Alzira conta que sempre ouvia rumores de que local seria finalmente asfaltado, mas nunca saía.

“Estou contente, dessa vez é certeza que vai sair, antes aqui era muito barro e muita poeira, agora vai melhorar”, completou.

A obra faz parte de uma série de pavimentações que o prefeito Walter Tajiri (PTB) tem realizado no bairro. Além da Luís Vaz de Camões, as Rua Anita Garibaldi e Guerra Junqueira, na região da Cruz das Almas, também estão sendo pavimentadas.

“Moro aqui há 40 anos, a rua sempre esteve em más condições. Outros prefeitos até arrumaram por cima, mas nunca resolveu o problema, quem está dando a solução aqui é o Walter”, comentou a aposentada Maria José de Souza, 67, também moradora da Rua Luís Vaz de Camões.

Outras vias do município também estão sendo pavimentadas, como as ruas do Jardim dos Eucaliptos: Domingos Ramalho; Neusa de Fátima; Marinalva Silva e Via de Acesso I.

A prefeitura iniciou no final do mês de agosto a manutenção nas estradas vicinais do município, e atualmente a Estrada do Minami, no bairro do Hiroy, Pomar do Carmo e Vertentes estão sendo contempladas pela ação.

Obras

A Secretaria de Trânsito também iniciou a pintura da sinalização viária no município. A Avenida Jair Leme, no Jardim Yoneda, está recebendo pintura nas faixas de pedestres e lombadas.

Reforma da EMEF Waldemar Costa Filho e no Batalhão da PM também estão em andamento. E, recentemente, foi concluída a reforma na EMEF Helena Ricci Barbosa, no Hiroy, e foi reinaugurado o Ginásio Municipal de Esportes.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*