Thobias, o Magnífico, se reinventa e, apesar da pandemia, continua forte

Especializado em frutos do mar, oferece diversas opções, sempre com qualidade

Por Will Siqueira / Fotos: Bruno Arib

Que o Restaurante Thobias é o melhor do Litoral Norte (disparado) quando se fala em frutos do mar, isso já ficou comprovado. Basta ver as premiações conquistadas pelo seu proprietário, o chefe de cozinha Thobias de Araújo Silvestre, 68 anos. O último grande reconhecimento por seus dotes culinários foi o “Prêmio Travellers’ Choice 2020”, de uma organização internacional a qual avaliou o Restaurante Thobias como “do grupo de 10% dos melhores do mundo.”

Mas, como a maioria dos restaurantes do Brasil, Thobias também viu sua clientela diminuir muito e, consequentemente, o faturamento do seu restaurante cair por conta da pandemia do coronavírus e suas consequências. O experiente chefe de cozinha, porém, conseguiu manter seu estabelecimento funcionando e o reabriu assim que houve a flexibilização da quarentena.

“Aproveitei e dei uma revitalizada na ‘casa’ e estamos tentando, fazendo o melhor possível. E estamos funcionando de segunda a segunda, não fecho mais: das 9h às 17h, e finais de semana, das 9h às 21h”, destacou Thobias.

Seu restaurante é campeão em vender tainha, porém, após o período mais rígido da quarentena, Thobias disse que vendeu mais camarão à grega. Hoje, por exemplo, os pratos “carros-chefes” são: abadejo, o linguado e o camarão à grega. “Sou especializado em peixe, é um prato que sai fresquinho”, revelou.

O Restaurante Thobias existe há 25 anos e está localizado na Rodovia Rio-Santos, km 205, no bairro Itaguaré, em Bertioga. E suas porções são para até quatro pessoas. Dentre as opções, os clientes podem escolher abadejo ao molho, abadejo à belle meunière, linguado, abadejo à Thobias (à moda da casa), a deliciosa e aprovadíssima tainha e diversos outros pratos.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*