Tocha Olímpica passará por Mogi em 26 de julho, feriado municipal

O percurso terá 8,5 quilômetros e serão 47 condutores, que se revezarão com o fogo olímpico; destes, seis foram indicados pela prefeitura. Foto: Divulgação

 

Por Irânia Souza

De Mogi

 

A tocha olímpica passará por aproximadamente 300 cidades, dentre elas Mogi das Cruzes. A previsão é que o fogo olímpico chegue à cidade por volta das 11 horas do dia 26 de julho, feriado municipal dedicado à padroeira do município, Santa’Ana.

O percurso terá 8,5 quilômetros. Serão 47 condutores, que se revezarão com o fogo olímpico. Destes, seis foram indicados pela Prefeitura para participar. Durante todo o trajeto, as vias serão interditadas e não será permitido o estacionamento de veículos, para que a população possa ver mais de perto a passagem da tocha.

O prefeito Marco Bertaiolli aproveitou o evento de lançamento da passagem da tocha, ocorrido no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos” na sexta-feira (24) para lembrar a importância de se investir no esporte.

“Nós, desde 2009, escolhemos investir no esporte, que tem muitas variantes, desde incentivo à prática como as academias para a terceira idade, até o basquete Mogi, de alto rendimento. Estou muito feliz de ver a tocha olímpica passar e a cidade se preparar para recebê-la. Seremos a capital olímpica durante duas horas”, disse.

No final do percurso, na Avenida Cívica, será montado um palco, que contará com atrações. A Seleção Brasileira de Basquete, que estará na cidade participando de um torneio internacional no Ginásio de Esportes, também deverá participar do evento.

 

Segurança

A segurança da tocha é realizada pela estrutura do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, com a participação da Guarda Nacional. Em Mogi, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal também terão uma operação especial para o dia.

 

Condutores

A Prefeitura de Mogi das Cruzes indicou seis personalidades para participar do revezamento, entre elas está Antônio José Nogueira Santana (Tonico), campeão Paulista de Basquete em 1996, por Mogi. “O meu carinho é enorme pela cidade. Por conta do esporte, eu pude constituir a minha família. Graças a todo esse carinho do público conosco, eu sou realizado, não tenho do que reclamar. Será uma honra participar desse evento”, destacou Tonico.

 

Olimpíadas 2016

A Olimpíada 2016 acontecerá entre os dias 5 e 21 de agosto, no Rio de Janeiro. Já o revezamento da tocha olímpica no Brasil começou no dia 3 de maio, em Brasília, quando a chama olímpica, acesa na Grécia, chegou ao País.

 

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*