Turquia recua diante da Síria e EUA comemora, mas com dúvidas

Donald Trump ainda esboça reações de dúvidas em relação a “cessar – fogo permanente” na Síria

Por Gabriel Dias / Foto: Divulgação

SÃO PAULO – O magnata americano e presidente dos EUA, Donald Trump, discursou na manhã desta quarta-feira (23) na Casa Branca e garantiu que a Turquia vai suspender em caráter “permanente”, o combate no Norte da Síria.

A retraída que o governo turco faz diante da Síria, está atrelada ao fato de que Trump, ameaçou interromper as regalias que a Turquia tem nos EUA que estão atreladas as exportações por exemplo, caso surgissem os confrontos naquela região.

Embora Trump tenha dado a cartada final, o presidente americano ainda esboça dúvidas com relação ao termo “cessar-fogo permanente”, no entanto, os EUA comemoram e continuam de olho no radar Sírio e Turco, caso a bandeira de paz deixe de existir nos próximos dias.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*