Um doce desafio

Coluna de Cíntia Donegá / Foto: Divulgação

Esta é a primeira coluna que escrevo para este jornal. Nela quero compartilhar algumas soluções simples para trazer conforto e bem estar para o leitor. Praticar o Bem Viver é, antes de tudo, uma arte. Uma abordagem natural do cotidiano. Sem cobranças ou julgamentos. Apenas um jeito simples e leve de levar a vida.

Para inaugurar minha participação, decidi compartilhar um hábito que me acompanha há 20 anos. De acordo com o Feng Shui, uma arte chinesa de harmonizar ambientes, nossa casa reflete nosso estado de espírito. Ela manifesta os sentimentos, pensamentos e emoções de quem vive nela. Numa casa desorganizada nada flui, perdemos energia e oportunidades. Isso vale também para armários e gavetas.

Para mudar essa situação e atrair saúde, abundância e prosperidade para sua vida, a regra é muito simples: ORGANIZAÇÃO. Então, todo mês de novembro, aproveito o fechamento do ano e faço uma grande arrumação na minha casa. De armário em armário, gaveta por gaveta, tiro tudo. Limpo com um pano úmido e alfazema e reorganizo com capricho. Jogo fora papéis, mando coisas para o conserto e separo tudo que julgo decente para doação.

Tudo que não foi usado há mais de três anos deve ser doado! Dessa forma paramos para refletir e nos reorganizamos internamente. É quase uma terapia! Um movimento de libertação!

Depois que tiver feito isso e a casa estiver cheirosa e organizada chegou a sua vez. Tome um bom banho. Perfume-se e sente-se confortavelmente. Passe os olhos pela casa toda e aprecie o bom trabalho que você fez. Sinta a renovação em cada espaço que você criou.

Agora seus pensamentos estão mais leves, você encontra o que precisa com facilidade e tudo flui naturalmente, da mesma maneira que a boa energia foi convidada a fluir no seu lar! Você abriu espaço para o novo! Com esperança e foco, vá em direção aos seus sonhos e objetivos, os caminhos estão todos abertos. Mais um novembro chegou e já estou olhando pros meus armários…Isso é Bem Viver!

Cíntia Donegá
É Terapeuta Integrativa e Consultora de Feng Shui
Trabalha no Espaço Arcturiano em São Paulo
Whatsapp: 11-98887-6943
contato@espacoarcturiano.com.br
@donegacintia Instagram

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*