Uma breve estadia no olho do furacão

Da Redação / Arte: André Jesus

A GAZETA enviou jornalistas à Brasília para ver com deputados federais que representam o Alto Tietê o que e como eles tratam os assuntos da região necessitados da ajuda da União, principalmente na questão de envio de verbas para equacionar os problemas que recaem sobre as 10 cidades que compõem o Alto Tietê, afetando a população regional que reivindica solução dos mesmos.

A equipe direcionada ao Distrito Federal cumpriu com êxito o trabalho traçado em uma tarefa que coincidiu com um dos momentos de grande tensão no Congresso Nacional, mais precisamente no Senado, onde acontece a tempestuosa CPI da Covid, cujos senadores já estão de “saco cheio” de não ouvir o que se espera de pessoas que têm muito a dizer e silenciam em habeas corpus, para entrarem quietas e saírem caladas.

O que já parecia brincadeira de cabra-cega teve desfecho rumoroso na quarta-feira (7), quando o senador Omar Aziz – que preside a Comissão – pediu a prisão de Roberto Dias, ex-diretor do Ministério da Saúde, creditando a ele perjúrio sobre os questionamentos feitos. No português popular, foi avaliado que Dias estava mentindo diante dos senadores. Mentindo aos familiares de mais de 500 mil brasileiros e brasileiras mortos pela Covid-19.

O senador Omar Aziz ainda atraiu para si o tom descontente do Exército, Marinha e Aeronáutica citando que fazia tempo que não via integrantes das Forças Armadas envolvidos em falcatruas. O trio armado respondeu em tom duro e Brasília, que já estava quente, passou a ferver. A GAZETA apenas via a temperatura subir e fazia o seu trabalho.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*