Uma virtualidade realmente maligna

Da Redação / Arte: André Jesus

O Brasil e os brasileiros estão se ferrando de verde e amarelo com o que tiraram das redes sociais e colocaram na Presidência da República. O Brasil porque está com a imagem péssima ao redor do mundo, e nós aqui, que não contribuímos para ser chacota internacional, porque temos de suportar a tiração dos gringos.

Pior de tudo é que mesmo sabendo o estrago causado pelas redes sociais, não propriamente por elas, mas pelo seu mau uso, ainda há muitas pessoas usando e abusando dos teclados para enganar, ludibriar e ajudar o povo a ficar menos esclarecido do que já é, com desinformações que parecem verdadeiras. Já sabemos o prejuízo que elas causam quando saem da virtualidade para a realidade; o Palácio do Planalto é o exemplo do óbvio.

De um lado, Mogi das Cruzes tem a questão do pagamento do ISS num momento tão crítico que nem mágico quer tirar coelho da cartola porque sabe que a cenoura não está barata, e não é hora de ter mais dívidas.

Já do outro lado do ISS, tem gente que, junto a Marcus Melo, e ao lado dele quando era prefeito de Mogi, ajudou a criar o tributo. Caso ele fosse reeleito, essas pessoas não lhe torrariam o saco, que puxavam bem, para seguir cobrando o imposto.

Fora do poder, agora aparecem colaboradores do ex-alcaide nas redes sociais aconselhando que ninguém pague nada, e assim seja. Mas quando houver decisão judicial com risco de multa e juros sobre inadimplentes, aí esses “conselheiros” vão parar de usar as redes. E quem cai na rede é peixe.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: “Uma virtualidade realmente maligna

  1. Boa tarde gostaria que esse conceituado órgão de imprensa nós ajudasse somos moradores de jundiapeba a falta de água em jundiapeba todos os dias e estamos a mercê também sem segurança pedimos ajuda…que esse órgão interceda por nós junto ao poder público para possamos ter mais segurança…sem mais obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*