Único GCM que exerce o cargo de vereador, Uelton Almeida fomenta integração regional

Ele é guarda desde 2008, quando ingressou na GCM de Arujá

Por Lailson Nascimento / Foto: Divulgação

Guarda civil municipal desde 2008, quando ingressou na GCM de Arujá, Uelton Almeida (PSDB) faz questão de frisar que, antes do mandato de vereador, ele é um agente municipal de segurança. Ainda que o seu trabalho na Câmara de Arujá vise ‘ter olhos’ para todos os setores do Poder Público, há um empenho natural para que a Polícia Municipal siga em desenvolvimento.

No entendimento de Uelton, a GCM de Arujá vive um bom momento na gestão do prefeito Luis Camargo (PSD), o Dr Camargo, já que há previsão de Concurso Público para contratação de ao menos mais 50 agentes, entre outros benefícios. Outro ponto positivo destacado por Uelton foi o processo de armar os agentes municipais, pois até então eles trabalhavam desarmados. Entretanto, ele se recorda que a corporação já esteve ameaçada de extinção.

“Eu assumi o subcomando em 2017, e naquela época iniciamos inúmeros trabalhos paralelos de reestruturação. Tinha um concurso de 2010 que estava parado e que nós conseguimos dar uma reativada, e também introduzimos a tecnologia. A Muralha Eletrônica, por exemplo, possibilitou a proximidade com as outras Polícias.”

Apesar do histórico do passado recente, ele reconhece o crescimento expressivo a partir de 2018, o que hoje permite que ele defenda, a partir da Câmara de Arujá, uma integração regional entre as forças de segurança pública.

“Estou fomentando essa questão de integração de banco de dados, de informações, com ampliação de muralhas eletrônicas nos demais municípios da região. Podemos integrar os sistemas operacionais para virar um único banco de dados. Essa é a minha bandeira e eu já tenho procurado outras cidades visando essa integração.”

VEJA MAIS:

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*