UPA de Jacareí registra aumento superior a 24% nos atendimentos

Projetada para atender 13,5 mil pacientes, UPA tem recebido média de 19,7 mil pessoas

Da Redação / Foto: Divulgação

O atendimento de saúde na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas Dr. Thelmo Almeida Cruz, em Jacareí, no Vale do Paraíba, tem registrado evolução constante nos números de atendimento, tanto na ala adulto, quanto na ala infantil.

A análise gerencial divulgada pela entidade que realiza a gestão da UPA mostra um comparativo entre o primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. Em média, houve um crescimento de 24,4% no número de atendimentos mensais realizados, passando de 15.863, em 2018, para 19.737 neste ano.

A ala para adultos conta com quatro consultórios médicos, 12 leitos de observação – divididos entre feminino e masculino, quatro leitos para emergências, 20 leitos de medicação, um leito de isolamento e um médico exclusivo para atendimento às emergências, além de dois enfermeiros exclusivos para acolhimento e triagem dos pacientes.

Já na ala infantil há quatro consultórios médicos, 10 leitos para observação, dois para emergências, um para isolamento, 12 leitos para medicação e um enfermeiro exclusivo para acolhimento e triagem infantil.

A unidade dispõe também dos serviços de Raio X, laboratório clínico externo e duas UTI’s Móvel para emergências e remoção de pacientes.

“Estamos em processo de acreditação da ONA (Organização Nacional de Acreditação). Trata-se de uma avaliação da qualidade dos serviços oferecidos na área da saúde, que busca melhorias constantes e alcance da excelência nos processos de atendimento ao paciente”, explica a coordenadora assistencial da unidade, Nádia Leite.

A gestão da UPA é realizada integralmente pela SBCD (Sociedade Beneficente Caminho de Damasco). É de responsabilidade da entidade, sob supervisão da prefeitura, toda a gestão de funcionários, contratação de médicos, manutenção de equipamentos, compra de materiais e todas as outras necessidades para oferecer atendimento de qualidade.

“A premissa da nossa gestão é a priorização do atendimento humanizado ao paciente”, finaliza o diretor técnico responsável pela UPA, Danilo Blanco.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*