URGENTE: Funcionária do Hospital de Bertioga impede distribuição do jornal LEIA

Hoje, pela manhã, uma mulher que trabalha no local cerceou o trabalho da imprensa

Por Will Siqueira / Fotos: Bruno Arib

Na manhã dessa terça-feira (28), uma funcionária do HMB (Hospital Municipal de Bertioga) impediu a equipe do jornal LEIA de distribuir exemplares da edição de hoje no local.

A equipe estava entregando o jornal quando, de repente, a funcionária – não identificada pela reportagem – barrou a distribuição sem sequer dar explicações sobre o porquê de estar agindo daquela forma.

Ela ainda recolheu os jornais de dentro dos carros, ou seja, numa ação para evitar que os moradores de Bertioga que estavam no hospital lessem uma reportagem, que, por sinal, foi a manchete do LEIA de hoje.

A reportagem, em duas páginas, é referente à operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que, com apoio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), esteve na sexta- feira (17), em Bertioga, cumprindo 12 mandados de busca e apreensão em
uma operação que investiga irregularidades no contrato entre a Prefeitura de Bertioga e a empresa Portela Mercantil e Prestação de Serviços.

A empresa alugou equipamentos para a prefeitura visando a instalação de 10 leitos de UTI no Hospital Municipal de Bertioga. O valor do contrato de locação é de R$ 483,3 mil.

Os promotores do Gaeco e os policiais fizeram diligências na casa do secretário municipal de Saúde.

Nota da Redação

Semanas atrás, a equipe de reportagem do LEIA sofreu pressão nas imediações do mesmo hospital ao tentar entrevistar os pacientes sobre o atendimento prestado pela unidade de saúde. Um homem, que é funcionário da prefeitura, tentou intimidar os jornalistas para que não conversassem com as pessoas.

VEJA MAIS:

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: “URGENTE: Funcionária do Hospital de Bertioga impede distribuição do jornal LEIA

  1. Esse hospital e a saúde de bertioga emgeralesta uma porcaria.ceme sem ortopedista.vai de mal a pior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*