URGENTE: Mamoru é alvo de nova investigação, agora por desvio de alimentos

Tribunal de Justiça apura “eventual fornecimento de alimentos a entidade presidida por sua esposa”, Joerly Nakashima. Foto: Divulgação

 

Por Renan Xavier

 

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) instaurou anteontem (4) um novo inquérito policial criminal contra o prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB).  O processo, que já corre em segunda instância, está nas mãos do desembargador Nelson Fonseca Junior. Dessa vez, o tucano é investigado por desviar alimentos do Banco de Alimentos Municipal. A Justiça apura também se o tucano forneceu os recursos a uma entidade presidida pela sua esposa, Joerly Nakashima.

Com o andamento do processo, Mamoru torna-se um dos prefeitos mais investigados da história do Alto Tietê. Ele é alvo de procedimento investigatório do Ministério Público, que recentemente conseguiu sua quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico, e do TJ-SP. O tucano também aguarda confirmação da cassação de seu mandato, determinado pelo juiz eleitoral Marcos Augusto Barbosa dos Reis, no mês passado.

Quem quiser confirmar o processo, pode acessar o portal do Tribunal de Justiça (www.tjsp.jus.br) e consultar o inquérito de número 0033590-75.2017.8.26.0000.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: “URGENTE: Mamoru é alvo de nova investigação, agora por desvio de alimentos

  1. Bom dia.

    desde a primeira gestão existe esse desvio na Secretaria de Promoção, é fazer levantamento dos Pregões que foram feito para compra de alimentos e as Ordem de Serviço e cartas convites.

    Enquanto o povo necessitava de de cestas básicas a \secretaria fazia vários pedidos de bolos doce cafe da manhã, era o maior festival de compras, ate carro foi comprado que custava mais de 100,00, e povo passando fome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*