Usuários do transporte de Santa Isabel reprovam a Viação Suzano

Próximo à licitação para contratação de uma nova empresa, atual concessionária recebe nota zero de quem depende do serviço

Por Gabriel Dias / Foto: Bruno Arib

Inúmeras pessoas que utilizam o transporte público em Santa Isabel só têm a reclamar da “péssima” qualidade do serviço que é prestado pela Auto Viação Suzano. Muitos citam a falta de segurança, a falta de pontualidade dos ônibus e o principal, a falta de manutenção dos coletivos que circulam por toda cidade e que, segundo os usuários, vivem quebrando no caminho.

Passageiros que conversaram com a GAZETA disseram que os ônibus que fazem as linhas rurais são os mais sucateados. Isabel Leão, 60 anos, mora no bairro Monte Negro, também zona rural, e ao ser questionada sobre qual nota daria ao transporte municipal, Isabel responde: “Nota zero, o transporte dessa cidade é péssimo, o pior que já atuou neste município”, reclama.

A reportagem entrou em um dos coletivos municipais por volta de meio dia. Os passageiros, ao notarem a presença dos repórteres, passaram a reclamar da superlotação dos ônibus. Neste e em outros horários específicos trabalhadores dividem espaço com estudantes. Nesta ocasião o coletivo estava cheio de adolescentes retornando para suas casas.

Idosos também enfrentam dificuldades quando o assunto é transporte em Santa Isabel. Grande maioria entra nos coletivos pela porta traseira, já que os bancos destinados a idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida ficam aos fundos do ônibus.

“Tem vezes que venho para o Centro ou retorno para o bairro onde moro em pé dentro do ônibus. Difícil alguém ceder lugar, ainda mais quando têm muitos jovens [estudantes], eles não pensam na gente”, reclama uma idosa que não quis se identificar.

VIAÇÃO SUZANO – A empresa Viação Suzano foi procurada, e por telefone uma das funcionárias ligadas ao suposto dono da empresa disse que iria retornar o contato para esclarecer os fatos, no entanto, até o fechamento desta edição, ninguém, nem mesmo o contato que atendeu a reportagem do jornal retornou à ligação conforme prometido. A empresa presta serviços em caráter emergencial desde 2018.

LICITAÇÃO – Recentemente a empresa Mobiflex Projetos, contratada pela Prefeitura de Santa Isabel para fazer estudo estratégico do transporte municipal, realizou uma audiência pública para dizer os pontos que o transporte deve melhorar.

Em entrevista à GAZETA, a prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto (PRB), disse que neste sábado (7) deve ser aberta a licitação para escolha de uma nova empresa de transporte. Fábia esclarece que a empresa que ganhar deve cuidar do terminal rodoviário, implantar ônibus novos na cidade e com wi-fi. “Acredito que em 30/40 dias já tenhamos uma nova empresa de transporte na cidade”, garantiu.

Ônibus da Viação Suzano, em Santa Isabel, superlotado!

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*