Vacinação contra a Covid-19 começa no Alto Tietê

Profissionais da Saúde de várias cidades já recebendo a primeira dose da CoronaVac

Por Giovanna Figueiredo / Fotos Divulgação

Na noite quarta-feira (20), a primeira dose da CoronaVac – vacina contra o coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, foi aplicada em profissionais de saúde em Mogi das Cruzes e Suzano. Na madrugada desta quinta-feira (21) vacina aplicada a primeira em Ferraz de Vasconcelos e pela manhã foi a vez de Biritiba Mirim e Itaquaquecetuba.

Às 20h40 de ontem, Davi Chaves de Oliveira, 49 anos, foi o primeiro mogiano a ser vacinado. Ele é enfermeiro há mais de 20 anos e desde 2018 trabalha no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, onde funciona o Centro de Referência do Coronavírus. O linha de frente é portador de doença respiratória crônica, diabete e hipertensão.

“Hoje é um dia histórico para mim: é 20 de janeiro de 2021 e eu nunca vou me esquecer essa data. A palavra certa para o momento é gratidão”, afirmou Davi.

Em Suzano, a enfermeira Geraldina Cristina Gabriel, de 42 anos, foi à primeira imunizada, ela também é linha de frente no combate a pandemia. Dina, como é conhecida, mora no Jardim Graziela e faz parte do grupo de risco, pois é hipertensa.

“Estou muito contente e ansiosa pela ampla imunização contra o novo coronavírus. Fiquei bastante surpresa e agradecida por ser escolhida para tomar a primeira dose. É uma grande responsabilidade, mas tenho certeza de que a ação vai incentivar outras pessoas. Quando um profissional da Saúde se dispõe a tomar a dose, mostra confiança. Este é o primeiro passo para a conscientização de todos e rumo ao fim da pandemia”, declarou a profissional que é enfermeira e gerente da UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. André Cano Garcia, no distrito de Boa Vista.

Adelaide da Cunha, de 65 anos, recebeu a primeira dose da Coronavac às 1h30 da manhã desta quinta-feira (21), a auxiliar de enfermagem, moradora de Ferraz de Vasconcelos.

A técnica de enfermagem, Marlene Anicete da Silva, 63 anos, representou os profissionais de saúde de Biritiba. Ela é servidora municipal há mais 34 anos e se sentiu muito orgulhosa de representar a classe que tem se empenhado desde o inicio da pandemia.

Em Itaquaquecetuba, Giselia Lopes Duque foi a primeira a receber o imunizante, ela atua na área há 16 anos e moradora da cidade. Confira esse momento histórico registrado ao vivo pela GAZETA.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Nenhum comentário sobre: “Vacinação contra a Covid-19 começa no Alto Tietê

  1. Gostaria de saber sobre a vacina da covid19 com idade de 65 anos em Itaquaquecetuba no bairro do lousada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*