Vacinação contra a Covid é ampliada para todos os postos de saúde de Suzano

Atendimento será oferecido nesta quinta e sexta-feira, das 8h às 15h

Da Redação / Foto: Wanderley Costa | Secop Suzano

A Saúde de Suzano anunciou a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para os 24 postos de Saúde do município. O atendimento será nesta quinta (30) e sexta-feira (01), das 8h às 15h, contemplando a primeira dose dos munícipes maiores de 12 anos; a segunda aplicação do público que precisa tomar a dose até o dia 2 de outubro e dos vacinados com Pfizer há oito semanas ou mais; e a dose de reforço dos idosos maiores de 60 anos que completaram a segunda aplicação há seis meses ou mais e das pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose há 28 dias ou mais. 

Para receber a primeira aplicação, o munícipe deve ter mais de 12 anos de idade e apresentar RG, CPF, comprovante de endereço de Suzano e a filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano. O pré-cadastro no site “Vacina Já”, do governo do Estado, também é necessário.

No caso dos adolescentes ainda é necessária a autorização do responsável legal, que deverá acompanhar o jovem ou assinar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido. O documento, disponível para acesso em www.suzano.sp.gov.br, será obrigatório para os menores de idade desacompanhados. Para a segunda dose basta apresentar CPF, documento original com foto e o cartão de vacinação.  

Para receber a segunda dose, basta o munícipe apresentar um documento original com foto, CPF e o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa. Os mesmos requisitos são necessários para receber a terceira dose de reforço. No caso das pessoas imunossuprimidas, também será exigido relatório médico ou receita de uso contínuo.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*