Vereador de Biritiba discute com munícipes durante sessão

Procurado, o vereador não se manifestou

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

A sessão ordinária da última segunda-feira (21), na Câmara de Biritiba Mirim, foi marcada por discussão entre vereador e munícipes. O principal motivo do embate seria uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) instaurada para averiguar irregularidades na merenda escolar da cidade.

O munícipe Luiz Fábio de Santana solicitou perante ofício protocolado na Casa de Leis um pedido para o uso da Tribuna. No documento ele alegou que falaria sobre o Portal da Transparência, no entanto, no momento de introdução de sua fala ele citou a CEI e foi interrompido pelo presidente da Casa, Fernando Gonçalves (PSB), o Fernando Gondim, que pediu para que ele falasse apenas sobre a pauta proposta.  

Após a fala do cidadão, o vereador Leonardo Venâncio Molina (Podemos), o Raposão, se levantou e começou uma discussão entre ele, Luiz e uma outra munícipe que acompanhava a sessão, Maria Suellen Campos.

Os ânimos ficaram exaltados e a sessão teve que ser suspensa por cerca de 5 minutos. A discussão continuou, mesmo com a sessão paralisada, com trocas de agressões verbais, até que o vereador segurou o braço do munícipe e torceu.

O QUE DIZ OS ENVOLVIDOS – Procurados pela reportagem, Luiz e Maria Suellen alegaram que vão entrar com um processo contra o vereador, em decorrência das agressões verbais e físicas.

O vereador Leonardo foi procurado, mas até o fechamento dessa matéria não houve resposta.

O presidente da Câmara, Fernando Gondim, disse que vai se reunir com a Mesa Diretiva para decidir quais medidas serão tomadas. Mas ressaltou que houve agressões mútuas.  

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*