Vereador Osvaldo Silva quer incentivar a entrada de jovens no mercado de trabalho

Câmara Municipal de Mogi aprovou projeto que cria a ‘Lei do Emprejovem’

Da Redação / Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Lei 08/21, de autoria do vereador Osvaldo Silva (REP), que institui a “Lei do Emprejovem Mogiano”. O projeto visa incentivar a contratação de jovens de 16 a 24 anos que nunca trabalharam, oferecendo como contrapartida incentivos fiscais às empresas que se dispuserem a aderir à proposta.

“O projeto de lei nasceu da necessidade latente de jovens que tem buscado o primeiro emprego e não tem conseguido, devido aos inúmeros empecilhos que são colocados, principalmente o mais alegado que é a falta de experiência, fazendo com que sejam preteridos por candidatos considerados ‘prontos’, deixando assim de formar e desenvolver este profissional em início de carreira”, observou.

No entendimento de Osvaldo Silva, ainda há falta de incentivo na região em formar e desenvolver jovens talentos profissionais. Para ele, mesmo havendo grandes centros formadores e com convênios com empresas, não tem sido suficiente para que haja um ingresso mais maciço de jovens sem experiência prévia no mercado de trabalho em Mogi e no Alto Tietê.

“O principal objetivo da Lei é fomentar na cidade de Mogi das Cruzes uma cultura de formação e de desenvolvimento de novos talentos, onde as empresas, através de incentivos fiscais, poderão contratar jovens de 16 a 24 anos, em especial aqueles que estudam ou estudaram em escolas públicas, e que são vulneráveis socialmente, e assim inseri-los no mercado de trabalho, de forma que possam desenvolver sua carreira profissional sendo estimulados a continuarem seus estudos”, concluiu.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*