Vereadora de Itaquá cobra informações sobre reforma das estações de trem

Em junho deste ano, Governo do Estado afirmou que projetos estavam em análise e discussões

Da Redação / Foto: Divulgação

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo será cobrada para prestar informações sobre as reformas das estações da CPTM em Itaquaquecetuba.

Um requerimento sobre o assunto, de autoria da vereadora Adriana Aparecida Felix (PL), a Adriana do Hospital, foi aprovado na 35ª sessão ordinária, realizada na terça-feira passada (24/11), por nove votos favoráveis, sete contrários e três ausências.

No documento, ela solicita que o Estado responda como está o andamento do projeto de reforma das estações Aracaré, Itaquaquecetuba e Manoel Feio; encaminhe cópia dos projetos ao Poder Legislativo municipal; e informe o valor das obras e se o mesmo já foi incluso no orçamento do Governo do Estado para 2021.

Adriana lembra que participou de uma audiência com o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e com o deputado estadual, André do Prado (PL), em junho deste ano, para tratar do tema.

Na ocasião, o secretário informou que os projetos estavam em análise e discussões para serem inclusos na Lei Orçamentária do Estado para o próximo ano. Desta forma, a medida aprovada pela Câmara pretende reforçar a atenção sobre o serviço e obter as informações para serem passadas à população.

Acessibilidade

Durante a discussão do requerimento, o vereador David Neto (Progressistas) fez questão de avisar que interveio a favor das reformas de acessibilidade das estações e que recebeu a informação da CPTM de que as melhorias estariam garantidas. O parlamentar avisou que a conclusão de todos os serviços para pessoas com algum tipo de deficiência deve ficar pronta até 2022, segundo resposta da CPTM.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*