Em junho deste ano, Governo do Estado afirmou que projetos estavam em análise e discussões
Da Redação / Foto: Divulgação
A Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo será cobrada para prestar informações sobre as reformas das estações da CPTM em Itaquaquecetuba.
Um requerimento sobre o assunto, de autoria da vereadora Adriana Aparecida Felix (PL), a Adriana do Hospital, foi aprovado na 35ª sessão ordinária, realizada na terça-feira passada (24/11), por nove votos favoráveis, sete contrários e três ausências.
No documento, ela solicita que o Estado responda como está o andamento do projeto de reforma das estações Aracaré, Itaquaquecetuba e Manoel Feio; encaminhe cópia dos projetos ao Poder Legislativo municipal; e informe o valor das obras e se o mesmo já foi incluso no orçamento do Governo do Estado para 2021.
Adriana lembra que participou de uma audiência com o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e com o deputado estadual, André do Prado (PL), em junho deste ano, para tratar do tema.
Na ocasião, o secretário informou que os projetos estavam em análise e discussões para serem inclusos na Lei Orçamentária do Estado para o próximo ano. Desta forma, a medida aprovada pela Câmara pretende reforçar a atenção sobre o serviço e obter as informações para serem passadas à população.
Acessibilidade
Durante a discussão do requerimento, o vereador David Neto (Progressistas) fez questão de avisar que interveio a favor das reformas de acessibilidade das estações e que recebeu a informação da CPTM de que as melhorias estariam garantidas. O parlamentar avisou que a conclusão de todos os serviços para pessoas com algum tipo de deficiência deve ficar pronta até 2022, segundo resposta da CPTM.