Vereadores de Itaquá cobram início das obras de duplicação da Estrada de Santa Isabel

Por meio de requerimento, Legislativo pede explicações ao Governo do Estado

Da Redação / Foto: Bruno Arib

Os vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovaram, na sessão de ontem (9), um requerimento pedindo informações ao governador João Doria (PSDB) e ao vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), informações sobre o início da duplicação da rodovia Alberto Hinoto (SP-56), também conhecida como Estrada de Santa Isabel.

De acordo com o vereador e presidente da Câmara, David Neto (PP), no ano passado o vice-governador anunciou a publicação de edital para contratar empresa que iria executar as obras entre os municípios de Itaquaquecetuba e Arujá.

“Essa é uma obra muito importante para a nossa cidade e parece que o cronograma do governo estadual deu uma paralisada. Precisamos dessas informações”, ressaltou o parlamentar.

O vereador Luiz Coutinho (PSDB) também falou sobre o assunto durante a sessão e pediu que o requerimento fosse assinado por todos.

O vereador Luiz Coutinho (PSDB) – Foto: Divulgação

“Lembro-me que, mesmo ainda sem ser vereador, soube que um deputado chegou a anunciar a duplicação, que já existia verba e tudo mais. Peço que todos os demais vereadores assinem esse pedido de informação”.

Todos os 19 parlamentares concordaram com o requerimento e muitos deles pediram a palavra para falar da importância dessa obra, como foi o caso do vereador Gilberto Tico (PP).

“Hoje quem mora no Jardim Caiuby leva quase uma hora para chegar ao centro da cidade. A obra vai trazer qualidade de vida aos moradores. Também temos que lembrar que precisamos das saídas de acesso à (rodovia) Ayrton Senna, que são muito importantes”, explicou.

VEJA MAIS

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*