Vereadores de Mogi ampliam pressão contra implantação de pedágio da rodovia Mogi-Dutra

Parlamentares declararam preocupação com projeto em sessão ocorrida nesta semana na Casa de Leis

Da Redação / Foto: CMMC – Divulgação

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária de quarta-feira (5), a Moção 67/2021, de autoria de todos os vereadores, que apela ao Governo do Estado de São Paulo pela não implantação do pedágio, na rodovia Mogi-Dutra (SP-088), na altura do KM 45. O pedágio proposto pela Artesp ainda está na pauta do Governo.

“Temos que apelar para que não façam isso com a nossa cidade, que será dividida ao meio. Vamos onerar também os nossos produtores rurais. São vários motivos, mas o principal foi que a Mogi-Dutra foi construída com dinheiro dos mogianos”, argumentou o vereador Marcos Furlan (DEM).

Já o vereador Edson Santos (PSD) pediu um esforço conjunto para barrar o pedágio e falou sobre a importância na busca de apoio.

“Temos que buscar apoio dos deputados, da imprensa de nossa cidade. Precisamos transformar esse movimento em uma campanha forte. A Casa está correta porque temos que colocar a posição do Legislativo. Não dá para dividir a nossa cidade no meio, onde os moradores vão ter que pagar pedágio para ir ao Centro.”

“De fato esta Casa está atenta a essa questão do pedágio. O Governo do Estado de São Paulo sinceramente não está pensando na população de Mogi das Cruzes. Isso vai trazer para a nossa cidade um grande prejuízo”, pontuou o vereador Maurino José da Silva (PODE), o Policial Maurino.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*