Vereadores de Mogi sobem o tom de críticas contra a Fundação ABC

Entidade foi convocada para dar explicações sobre falhas no atendimento

Da Redação / Foto: Bruno Arib

Na sessão ordinária desta quarta-feira (30) os vereadores de Mogi das Curzes convidaram os representantes da OSS (Organização Social de Saúde) Fundação ABC para prestar esclarecimentos sobre o atendimento realizado no Hospital Municipal de Braz Cubas, que é gerido pela entidade.

O convite foi feito por meio de requerimento apresentado pelo presidente da Comissão Permanente de Saúde da Casa, Cláudio Miyake (PSDB). De acordo com a Comissão, há diversas reclamações sobre o atendimento no hospital, entre elas a falta de médicos e especialidades.

“Temos acompanhado nos últimos meses uma crescente insatisfação da população com aquilo que era o nosso orgulho: o Hospital Municipal de Braz Cubas. De uns tempos para cá começou a faltar médicos e acontecer outras diversas situações que não aconteciam”, explicou o vereador Mauro Araújo (MDB).

“O objetivo é termos as informações detalhadas em relação ao funcionamento do hospital para que nós possamos ser um canal de comunicação com a população”, complementou Miyake.

Durante a discussão outros vereadores também se posicionaram a favor do convite, entre eles Diegão Martins (MDB), Rodrigo Valverde (PT), Edson Santos (PSD), Antonio Lino (PSD), Francimário Vieira Farofa (PL) e Emerson Rong (PL).

A reunião com os representantes da Fundação ABC está prevista para acontecer na próxima terça-feira (5), às 17 horas, na Câmara Municipal.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*