Vereadores discutem saída de Junji Abe das eleições

Desistência do ex-deputado federal em disputar a sucessão de Marco Bertaiolli pegou todos de surpresa. Foto: Divulgação

 

Por Irânia Souza

De Mogi

 

A desistência do ex-deputado federal Junji Abe (PSD) pela disputa do cargo de prefeito de Mogi das Cruzes nas próximas eleições pegou todos de surpresa e foi tema de discussão na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

O vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, que também irá concorrer ao pleito, ressaltou que há anos trabalhou com Junji e que a sua participação engrandeceria a disputa. “É uma perda lamentável. Nós tivemos as nossas divergências políticas no passado, mas nunca deixei de elogiar o seu trabalho. Surpreendeu-me a sua desistência. Nós já sofremos infinidades de ataques políticos, mas não desistimos. Ele só tinha a engrandecer as eleições 2016”, ressaltou Chico.

Chico ainda afirmou que a disputa não será fácil com a saída do ex-prefeito. “O Marco Bertaiolli tem muito prestígio e com certeza quem ele apoiar poderá ter chances, não como o Junji teria, mas poderá ser um candidato forte. Mas nós estamos aí e vamos fazer por onde para alcançar a vitória”, disse o vereador, reforçando a sua participação nas eleições.

Olímpio Tomiyama (PMDB) também lamentou a desistência de Junji. “Mogi não merece esse tipo de atitude. Estávamos esperançosos dele vir e dar continuidade nos trabalhos do prefeito Marco Bertaiolli”, acrescentou.

O vereador Caio Cunha (PV) destacou que o momento é para discutir assuntos relacionados ao município. “Até então só se falavam em nomes, como se isso e a estrutura financeira fossem o suficiente. Devemos discutir a cidade. A partir do momento em que essa Casa quiser debater o município o Partido Verde estará à disposição”, disse.

 

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*