Vereadores focam na criação de datas religiosas em calendário da cidade

Nas redes sociais, os propositores das datas religiosas foram alvo de críticas. Foto: Ronaldo Andrade

 

Por Renan Xavier

De Itaquá

 

Na mesma semana em que o prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB), autorizou o aumento das tarifas de ônibus coletivos, dois vereadores concentraram seus esforços em instituir eventos evangélicos no calendário oficial da cidade.

O “Dia do pastor”, o “Dia da mulher cristã” e o “Dia da educação cristã” foram as datas aprovadas por unanimidade para integrar o calendário oficial, durante a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 3.

Os dias que celebram o cristianismo dentre as mulheres e na educação foram de autoria dos vereadores Luiz Otávio da Silva (PTB), o Luizão, e do presidente da Casa de Leis, Wilson dos Santos (PTN), o Wilson Pirata. Já o “Dia do Pastor” é uma propositura de autoria apenas de Luizão.

Em declaração publicada no site da Câmara, o vereador Luizão defendeu a importância da data que homenageia os líderes evangélicos. “A figura do pastor é primordial para que a Igreja alcance os seus propósitos, devendo o mesmo ter como modelo o próprio Jesus Cristo, qualificado como ‘o bom pastor’”, afirmou o parlamentar.

 

Puxão de orelha

Nas redes sociais, os propositores das datas religiosas foram alvo de críticas.

“Nada contra os pastores, mas, nobres vereadores, vocês não acham que a nossa cidade tem coisas muito mais urgentes e importantes para serem feitas?”, questionou uma internauta.

“E qual nome de rua ou praça foi mudado também?”, ironizou outro seguidor da página oficial da Câmara, referindo-se ao fato de boa parte das medidas da Casa de Leis se restringir a alterações de nomes de logradouros ou concessões de títulos de cidadania.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*