O bairro é um dos menores da cidade, mas sua área, dividida entre o comércio, residências e indústria dá gosto aos moradores da localidade
Por Will Siqueira / Foto: Bruno Arib
Você, leitor, ficou acostumado a ver nessa seção depoimentos de moradores de muitos bairros – não só de Mogi, mas também das outras nove cidades que compõem o Alto Tietê – onde há problemas sociais (violência, alagamentos, ruas esburacadas, praças mal cuidadas, amontoados de lixo, tráfico de drogas etc). E o jornal continuará dando voz à população, principalmente a da periferia. Porém, a partir de agora, a seção Gazeta no Seu Bairro, inclusive a pedido de muitos leitores, também irá mostrar outros temas envolvendo os lugares.
Assuntos como a história do bairro, a quantidade de habitantes, se é mais residencial ou industrial, as vantagens de se morar nele e outras questões também relevantes serão abordadas pela GAZETA. Essa reportagem, por exemplo, é sobre a Vila Rubens, um dos lugares mais tranquilos para se morar em Mogi das Cruzes, segundo os próprios moradores.
A Vila Rubens é um bairro pequeno, localizado próximo ao Centro, o qual possui apenas 74 prédios (casas, comércios etc), distribuídos em cinco terrenos. O valor do IPTU lançado para 2020 naquela área é de R$ 283.870,17, de acordo com a prefeitura.
Segundo a administração municipal, diversas ações foram executadas no bairro nos últimos meses. Implantação de semáforo no encontro da Avenida Fernando Costa e Rua João Fernandes de Lima; implantação de mão única de direção nas Ruas João Fernandes de Lima, Benedito de Paula Leite e Joaquim João Frederico Muhleise; e instalação de câmera de monitoramento no encontro da Avenida Fernando Costa com a Rua Ipiranga.

“As vantagens de morar aqui são muitas, é próximo ao Centro, a questão da segurança, acessibilidade (referente ao transporte público), por ser uma área tanto empresarial como residencial, é uma área muito valorizada”, analisou o morador da Vila Rubens Elber Lima de Oliveira, dono da Vit Padaria, que completa um ano na segunda-feira (15).