‘Vizinhos ajeitam a rua, e o prefeito desfaz tudo’, reclamam biritibanos

Indignação é de moradores de uma das ruas mais esburacas de Biritiba, que perderam a esperança

Por Will Siqueira / Foto: Bruno Arib

O que faz um prefeito “virar as costas” para os problemas do próprio bairro onde mora? Em Biritiba Mirim, Walter Tajiri (PTB) tem agido assim, e já faz tempo, segundo seus próprios vizinhos. Na quarta-feira (17), a reportagem constatou a falta de infraestrutura em alguns bairros, destacando-se o Jardim Lorena – onde o prefeito reside – e o Nova Biritiba.

Em ambos os lugares, há ruas intransitáveis, sem asfalto e cheias de buracos, e até mesmo falta de saneamento básico. No Jardim Lorena há um córrego cheio de mato em volta, que, quando chove, transborda e inunda as ruas próximas a ele, segundo os vizinhos de Tajiri.

Os moradores da Rua Celso Duca, onde fica a casa do prefeito, não quiseram se identificar.

“Faz muitos anos, é um problema antigo. Quando chove é barro, quando tem sol é poeira demais, e tem o problema do bueiro. Temos medo de dar enchente e a água chegar até a casa da gente, tem casa mais baixa que a minha, não vou falar só por mim, vou falar pela rua; o problema não é só meu, é de todos”, descreveu uma vizinha. “A gente pede que venham fazer alguma coisa pela nossa rua, pelo nosso bairro”, completou.

Outra moradora da rua de Tajiri, indignada, ratificou o que sua vizinha disse:

“A rua faz mal por causa do pó, porque não é asfaltada, é esburacada, quando chove, alaga; o córrego transborda, tem um cheiro que faz mal.”

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*