Walter Tajiri confirma candidatura à reeleição em Biritiba Mirim

Ele terá uma mulher como candidata a vice-prefeita, a assistente social Catia Vieira

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Giovanna Figueiredo

Em convenção partidária realizada ontem (15), o PTB (Partido Trabalhador Brasileiro) confirmou a candidatura do atual prefeito de Biritiba Mirim, Walter Tajiri, à reeleição. Na ocasião, o prefeito aproveitou para confirmar a assistente social Catia Vieira como candidata a vice-prefeita pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro).

Além das candidaturas a prefeito e vice foram confirmados cerca de 40 candidatos a vereador.  

Biritiba já tem sete candidaturas a prefeitura e vice-prefeito confirmadas, são elas: a do atual prefeito Walter Tajiri (PTB) e a assistente social Catia Viera (PRB) como vice; a do ex-prefeito Inho (PL) e da professora Adriana Rufo (PL) como vice; a do vereador Reinaldo Júnior (PSD) e do comerciante Edson Nakano (DEM) como vice; da empresária Néia Calçados e seu vice Dr. Fabio Cerci pelo Podemos; Xandão e seu vice Sérgio Mascarenhas pelo PSL; Professor Ezequias Barros e sua vice Regina pelo PT; e Nelsinho Carmargo e sua vice professora Nair Vieira pelo PRTB.

Todos dependem, agora, do registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Reeleição

Walter Tajiri afirmou, em entrevista à GAZETA, que está se candidatando à reeleição por acreditar que ainda consegue fazer mais pela cidade. Tajiri assumiu a prefeitura há 2 anos, quando o prefeito Jarbas Aguiar foi afastado em decorrência de suspeita de corrupção.

“Eu assumi uma prefeitura quebrada, estou completando 2 anos a frente da administração, mas sinto que é muito pouco para mostrarmos um trabalho de verdade. Resolvemos muitos problemas, fizemos muitas coisas, mas ainda há muito o que fazer, por isso queremos a continuidade desse trabalho”, afirmou o prefeito.

Sobre a escolha da candidata a vice, Tajiri assegurou que teve muito cuidado e que Catia é uma pessoa íntegra, honesta e bem vista na cidade. Ele também ressaltou que seu time de candidatos ao legislativo é forte e que eles estão com grandes expectativas para eleições em novembro.

A GAZETA também conversou com a assistente social, Catia Viera, que contou que não é a primeira vez que ela vai concorrer a um cargo político e que seu interesse surgiu a partir do momento em que viu as necessidades da cidade.

“A minha aliança com o Walter se dá pelo trabalho que ele vem desenvolvendo nesses dois anos que está no governo, pelo caráter dele e por acreditar em sua gestão”, declarou à candidata a vice.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*