Workshop da Fatec traz presidente da Associação Brasileira do Agronegócio

Tradicional evento da Fatec começa na segunda-feira (11) e traz, neste ano, representantes de peso do Agronegócio nacional para discutir o fortalecimento da agricultura familiar sustentável

Da Redação / Fotos: Divulgação

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Mogi das Cruzes realizará de 11 a 14 de novembro o 18º Workshop do Agronegócio Mogiano. Entre os convidados está Marcelo Britto, presidente da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), entidade organizadora da Agrishow, maior feira do setor que acontece todos os anos em Ribeirão Preto, interior paulista.

Além de palestras e cursos, o workshop tem, na programação, o 2º Encontro de Gestores do Agronegócio, Feira Gastronômica de Produtores Rurais, Exposição Agroecológica, Expo Turismo Rural e Roda de Negócios. A entrada é gratuita e para toda a comunidade.

As atividades do workshop terão início na segunda-feira (11) às 13h. Até quinta-feira (14), serão várias atrações, bem como apresentação de trabalhos e pesquisas dos estudantes, sempre nos períodos da tarde e noite.

Já a presença do presidente da Abag, Marcello Brito, está confirmada para o dia 12 (terça-feira), quando, às 20h30, ele dará palestra com o tema “Importância da comunicação na construção de uma imagem positiva para o agronegócio brasileiro.”

O tema desta edição do workshop é o “Fortalecimento da agricultura familiar”, com a discussão das principais barreiras enfrentadas pelo pequeno produtor no atual cenário econômico, bem como as dificuldades de formação de associações e cooperativas na região.

“Entre os assuntos estão: crédito rural, expansão do plantio sustentável, situação do jovem no campo, políticas públicas, incentivos e oportunidades para as novas parcerias, empregabilidade no agronegócio regional, tecnologias no agro”, explica o professor Elias Ribeiro de Castro, coordenador do workshop e do curso de Agronegócio da Fatec de Mogi das Cruzes.

O evento pretende oferecer soluções para os principais desafios, trocar experiências, unir profissionais ligados ao agronegócio e meio ambiente e favorecer a comunicação entre produtores, empresários, pesquisadores e governo.

Haverá também uma oficina de Design Think, sob a supervisão de um especialista, e um painel somente com jovens. “É preciso inovar, empoderar e dar voz aos jovens”, acrescentou o professor.

Agronegócio é um dos quatro cursos superiores tecnológicos gratuitos da Fatec de Mogi, com inscrições abertas para o vestibular 2020 e 80 vagas divididas entre tarde e noite. O curso tem nota 4 no Enade, exame do Ministério da Educação que avalia a qualidade do ensino superior no Brasil.

As inscrições são online (www.vestibularfatec.com.br) e se encerram às 15h de segunda-feira (11). A taxa de inscrição é de R$ 70. O vestibular será em 8 de dezembro. Os outros cursos da Fatec de Mogi são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Logística e Gestão de Recursos Humanos.

EXPRESSÃO NACIONAL
Marcello Brito, diretor da Abag

Marcello Brito, que estará na Fatec na terça-feira, é engenheiro de alimentos, ocupa cargos de liderança no agronegócio brasileiro há 30 anos. Executivo experiente, além de dirigir uma gigante na produção do óleo de palma, a Agropalma, é referência no envolvimento com entidades do setor.

Atualmente, é diretor da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), uma das mais atuantes do agronegócio brasileiro. Realiza o Congresso Brasileiro do Agronegócio, evento que se tornou ícone do debate sobre os grandes temas do futuro do setor no Brasil. E representa a vanguarda do debate sobre os caminhos da agricultura no Brasil e no mundo. A Abag também é uma das fundadoras e sócias da Agrishow, uma das mais importantes feiras mundiais do agronegócio.

PROGRAMAÇÃO DO 18º WORKSHOP DO AGRONEGÓCIO MOGIANO DA FATEC DE MOGI DAS CRUZES

Quando: de 11 a 14 de novembro.

Horário: atividades nos períodos da tarde (início) e à noite (19h).

Atrações:

– Palestras, oficinas, apresentações de trabalhos dos alunos

– 2º Encontro de Gestores do Agronegócio

– Feira Gastronômica de Produtores Rurais

– Exposição Agroecológica

– Expo Turismo Rural

– Roda de Negócios.

Onde: campus da Fatec de Mogi.

Quanto: Entrada gratuita.

Endereço da Fatec de Mogi: Rua Carlos Barattino, 908, Nova Mogilar

Telefone: (11) 4699-2799.

VESTIBULAR 2020 – FATEC DE MOGI DAS CRUZES

– Até as 15h do dia 11/11: Inscrições do Processo Seletivo no site www.vestibularfatec.com.br (inclusive beneficiados com redução ou isenção da taxa do vestibular).

– 03/12: Divulgação dos locais de Exame.

– 08/12 (domingo), às 13h: Exame – duração da prova: 5 horas.

– 08/12 (domingo), a partir das 18h30: Divulgação do gabarito oficial.

– 14/01/2020: Divulgação da lista de classificação geral, da 1ª lista de convocação e do desempenho dos candidatos.

– 15/01 e 16/01/2020: Matrícula da 1ª lista de convocação.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*