Zona Azul de Arujá deve ser retomada em dezembro

Nos próximos dias, a concessionária Zona Azul Brasil fará a instalação dos parquímetros, a seleção dos agentes e a orientação aos motoristas

Da Redação / Foto: Divulgação

Após a conclusão de licitação pública e assinatura de contrato efetivada nesta semana, o sistema de estacionamento rotativo será retomado nas vias centrais de Arujá até 20 de dezembro. Nos próximos dias, a concessionária Zona Azul Brasil fará a instalação dos parquímetros, a seleção dos agentes e a orientação aos motoristas, explicando o funcionamento do serviço.

A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada no último dia 3 pelo secretário municipal de Serviços, Leandro Larini, e representante da empresa, Claudinei Barduque. “Os trâmites legais foram concluídos e entramos na parte operacional. A retomada do rotativo é uma meta nossa e uma preocupação do prefeito. Estamos trabalhando nisso”, pontua Larini.

Segundo o adjunto da Pasta e responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito, o sistema seguirá de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas. Será mantido em R$ 1,50 o valor da hora de uso e o período de permanência por vaga poderá variar de 30 minutos a duas horas, conforme estipulam a Lei Municipal 2.765 e os Decretos 6.463 e 7.200.

Além da operação diária, o contrato de concessão com a Zona Azul Brasil prevê ampliar para duas mil a quantidade de vagas.

Gazeta Regional

Fundada por Laerton Santos no início dos anos 2000, a GAZETA tem como principal missão integrar as dez cidades que compõem a região do Alto Tietê, tendo como diferencial o olhar crítico que define a linha editorial do veículo. Em busca de contato cada vez mais próximo com seu público, o jornal tem investido na cobertura diária, utilizando as mídias digitais para esse fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*